Sobre nós

Trabalhar com transparência, ética e excelência sempre foi um dos principais propósitos da Smaff Auto Grupo. 

Tudo começou quando, em 1973, o revolucionário goiano Márcio Machado enxergou no solo árido do Planalto Central, abrigo da nova Capital Federal, possibilidade de crescimento. Nessa época, Goiânia já estava pequena para as ideias empreendedoras de Machado que, inicialmente, eram relacionadas com o mercado de automóveis e desde sempre prosseguiram em direção ao sucesso. 

Então, foi em Brasília e ainda nos primeiros anos de atuação que as empresas de diversos ramos do conglomerado Smaff obtiveram uma significativa visibilidade no mercado. A Smaff Construtora, por exemplo, teve participação em grandes obras que hoje fazem parte da cidade. A Smaff Combustíveis, outro ramo do Grupo, contribui com a locomoção dos brasilienses no dia a dia ao fornecer combustíveis de qualidade. Para mais, uma das maiores corretoras do DF, a Smaff Corretora de Seguros, sempre com muita excelência no atendimento e na prestação dos serviços, mantém os segurados despreocupados.  

Com o empreendimento diversificado e bem administrado, o progresso veio sem demora ao encontro do Grupo. Porém, a Smaff decidiu ir ainda mais longe e optou por ajustar o foco de atuação da companhia. Impulsionado por décadas de experiência como empresário do ramo automotivo exercidas ainda em Goiânia, Márcio decidiu colocar em prática o que sempre quis e, assim, em meados de 1997, fundou a Smaff Concessionárias. Nos anos seguintes, as lojas Smaff ganharam cada vez mais a confiança das montadoras e passaram a estender suas parcerias e, também, a ampliar o portfólio de vendas e serviços. 

Nesse tempo, a Smaff Auto Grupo inaugurou 22 lojas em todo o país e foi responsável pela criação da principal concessionária Chevrolet da capital. Além disso, a Smaff foi a primeira empresa a apostar no sucesso da Hyundai e a abrir concessionárias da marca coreana em Brasília. E mais: a paixão por veículos aliada ao pensamento arrojado e visionário do fundador fez com que a Smaff fundasse as primeiras concessionárias da Asa Norte, aposta feita de forma assertiva na região administrativa que ainda começava a se desenvolver. 

 O Grupo Smaff sempre foi aberto a mudanças e acompanhou de perto os desejos de cada cliente. Para isso, nunca mediu esforços para capacitar seus funcionários ou para investir em novas tecnologias, de acordo com as inovações que surgiam no mercado de automóveis. 

Em 2018, com base no novo comportamento de compra do mercado e com ênfase nas melhorias do negócio e dos serviços prestados, a Smaff implementou um novo modelo voltado para o atendimento online: a concessionária 2.0. Nesse novo jeito de atender, o relacionamento com os consumidores é feito de forma predominante por meio dos canais digitais. Essa experiência adquirida previamente, inclusive, fez com que a Smaff enfrentasse a pandemia com maior confiança e estabilidade. 

Hoje, a Smaff Auto Grupo trabalha com as principais marcas automotivas mundiais, além de ser referência no mercado de seminovos e possuir concessionárias distribuídas nas mais estratégicas regiões do Distrito Federal. Tudo isso não seria possível sem uma equipe de colaboradores altamente engajada, humana e conectada que, além de fazer o que ama, promove qualidade e confiança em cada detalhe - a prova disso são os índices de satisfação e reconhecimento do Auto Grupo que crescem e surpreendem a cada dia.

Agir com compromisso e flexibilidade é o que faz a Smaff Auto Grupo ser tão crescente e consolidada no mercado. E o objetivo é conquistar muito mais.